domingo, 28 de Abril de 2024  15:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-09-2013

Ensino Superior: Segunda fase de acesso começa hoje



Em 40.419 alunos, 37.415 estão já colocados e em 60 por cento dos casos no curso desejado, de acordo com os dados revelados pela Direcção-Geral do Ensino Superior.
Das 51.461 vagas postas a concurso, sobraram este ano 14.176, mais 1.870 do que em 2012, ano em que havia disponíveis 52.298 lugares.
Na primeira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior 66 cursos ficaram sem qualquer aluno colocado, quase todos a funcionar em institutos politécnicos e na área das engenharias.
Catorze cursos superiores públicos registaram a entrada de alunos com a nota mínima permitida – 9,5 valores – enquanto o curso de Medicina da Universidade do Porto teve a média mais alta - 18,1 valores.
A Universidade do Porto continuou a ser a instituição de Ensino Superior público mais procurada pelos candidatos a uma licenciatura, com as candidaturas em primeira opção a superarem em 66 por cento a oferta.
As profissões da educação foram este ano menos atractivas para os candidatos a um lugar no Ensino Superior, com menos 300 alunos do que em 2012 a manifestar como primeira preferência a entrada num curso desta área.
Segundo os dados divulgados durante o fim-de-semana, 93 por cento dos candidatos conseguiu colocação na primeira fase do concurso nacional, um registo superior ao de 2012, ano em que 90 por cento dos alunos conseguiu ocupar uma das vagas a concurso.
A segunda fase decorre até ao dia 20.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®